Dicas

Como se vestir de maneira estilosa e confortável sem gastar muito!

Se vestir de maneira estilosa e confortável gastando pouco é o que a maioria de nós "meros mortais" buscamos. Gastar o seu dinheiro com peças de vestuário de forma mais eficiente — alcançar bons resultados com o mínimo de desperdício — é o que devemos buscar sempre que possível nas nossas compras, e, aqui neste post vou mostrar para vocês uma importante ferramenta para ajudá-los nesta tarefa, que sabemos que não é fácil.

Se vestir de maneira estilosa e confortável gastando pouco é o que a maioria de nós “meros mortais” buscamos. Gastar o seu dinheiro com peças de vestuário de forma mais eficiente — alcançar bons resultados com o mínimo de desperdício — é o que devemos buscar sempre que possível nas nossas compras, e, aqui neste post vou mostrar para vocês uma importante ferramenta para ajudá-los nesta tarefa, que sabemos que não é fácil.

Na área empresarial é comum utilizar ferramentas que buscam maximizar os resultados das empresas e ter uma constante evolução nos seus processos produtivos. 

Uma das ferramentas mais famosas, e a que vou abordar aqui no post é o ciclo PDCA, que é uma metodologia baseada em quatro passos cíclicos, que quando bem utilizado, se obtém uma melhoria notável nos seus objetivos.

Os quatro passos são:

P:(Plan) – Planejar

D:(Do) – Fazer

C:(Check) – Verificar

A:(Act) – Agir

Agora que já temos o panorama geral do ciclo PDCA, vamos desmembrar ele da melhor maneira para nos ajudar no nosso objetivo de nos vestir bem gastando pouco.

A fase de “Planejamento”: 

É a etapa em que vamos “fritar” o nosso cérebro para ver quais as nossas necessidades, e adaptar o que temos no “mercado” á nossa realidade. É nesta parte que você vai ver seu guarda-roupa e identificar em quais peças dá pra melhorar, e em quais já esta “tranquilo”. Temos de ser capazes de definir prioridades e necessidades.

Se você vai do trabalho direto para a faculdade todos os dias, é melhor escolher roupas que se encaixam nas duas situações, ou seja, roupas mais “coringas”, ou, se você mora em um lugar muito quente, por que comprar um mundo de blusas de frio? Não faz muito sentido, e, nesta etapa você deve buscar fazer escolhas que fazem sentido.

É nesta etapa também que você vai ver quais os melhores sites/lojas para fazer a sua compra, observando quais tem os produtos que se adaptam ao se orçamento. Você vai ver se compensa ir loja física atrás de loja física para as compras ou simplesmente comprar tudo online. É importante ter isso em mente já planejado para evitar compras supérfluas.

A fase do “Fazer”: 

Nesta etapa é o momento divertido, o momento das compras em si, em que você coloca em prática tudo o que tem planejado, e, é muito importante ter feito um bom planejamento, para que quando chegar a esta etapa não comprar coisas desnecessárias e gastar mais do que deveria.

Enfim, basicamente é comprar o que tinha em mente e não se deixar cair em tentação de comprar peças que não fazem sentido para sua vida, e você só quer porque comprar as coisas é legal, e os sites de compras e as lojas em geral sabem como te fazer querer comprar estas peças que normalmente são maravilhosas e novidade.

A fase da “Verificação”: 

Você já comprou as suas roupas, e elas chegaram em sua residência, então missão cumprida certo? Não, agora é o momento de utilizar as suas compras e verificar se estão todas “utilizáveis”, checar se você consegue utiliza-las no seu dia a dia, e se não vão ficar jogadas em um canto do guarda roupas.

A fase do “Agir/Corrigir”: 

Entramos no último passo do ciclo para conseguir economizar na hora de comprar roupas, é o momento em que devemos observar o que deu de errado, ou seja, teve alguma peça que você não conseguiu usar de jeito nenhum? Ou, comprou roupas d+ para determinada ocasião e de menos para outras ocasiões e nisso te fez ter que fazer mais compras para essas necessidades que não foram supridas.

Enfim, é o momento de analisar o que você fez de “errado” e buscar corrigir essas “falhas” e melhorar para a próxima compra, pois este é o ponto, como eu disse no começo, é um ciclo, então, quando você chega no 4° passo, você volta para o 1°, e vai aprimorando cada vez mais suas escolhas, e vai conseguir em pouco tempo resultados melhores, que aqui no nosso caso, esse resultado melhor, é se vestir da melhor maneira possível gastando pouco.

Concluindo aqui galera, este é um processo bem simples que pode parecer chato, porém, tem o potencial de te ajudar muito no médio/longo prazo, e, somente com a prática você vai atingir os resultados. Espero que tenham gostado do post, e um forte abraço a todos. 

0 comentário em “Como se vestir de maneira estilosa e confortável sem gastar muito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: