Tatuagem

As +72 melhores ideias de Tatuagem Viking e Mitologia Nórdica!

As 72 melhores ideias de Tatuagem Viking e da Mitologia Nórdica! 
Bravos, Corajosos, Leais, Focados nos seus objetivos. Esses são alguns dos atributos atribuídos aos Vikings,  que eram exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos (escandinavos) que invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII até ao século XI. Além dessas características dos vikings, eles eram muito ligados à Mitologia Nórdica, mitologia esta que é muito rica, cheia de mistérios, deuses, simbolismos, e todos esses elementos atualmente rendem tatuagens incríveis, cheias de detalhes e personalidade, em que, quem realiza uma tattoo dessas no corpo, costuma passar uma mensagem de que é um guerreiro bravo e corajoso.
Valknut 
Valknut – Três triângulos interligados cujo o  significado original não é totalmente conhecido. Sabe-se, porém que é um símbolo pagão e que as nove pontas simbolizam os nove mundos de Yggdrasil. Dizem que quem escolhe ter esse símbolo consigo, escolheu ser um guerreiro e lutar até a morte se for preciso.
Bússola viking ou “Vegvísir”
A bússola viking ou “Vegvísir” pode ser usada como símbolo de proteção, como uma bússola para a sua vida. Quando atravessarmos momentos de tempestade ou por um mau tempo, temos a bússola viking para nos guiar e conseguirmos sobreviver a um momento ruim.”Leve este sinal com você e você não se perderá emtempestades ou mau tempo, mesmo que em estranhos rodeia”.
Yggdrasil 
Yggdrasil – Árvore localizada no centro do universo, ligava os nove mundos da cosmologia nórdica, cujas raízes mais profundas estão situadas em Niflheim, um mundo sombrio onde ficavam várias árvores assombradas e solo onde não se produzia nada, escuridão profunda com gigantes e terrivéis monstros. O tronco era Midgard, ou seja, o mundo material dos homens; a parte mais alta, que se dizia tocar o Sol e a Lua, chamava-se Asgard (a cidade dourada), a terra dos deuses, e Valhala, o local onde os guerreiros vikings eram recebidos após terem morrido, com honra, em batalha. 
Conta-se que nas frutas de Yggdrasil estão as respostas das grandes perguntas da humanidade. Por esse motivo ela sempre é guardada por uma centúria de valquírias, denominadas protetoras, e somente os deuses podem visitá-la. Nas lendas nórdicas, dizia-se que as folhas de Yggdrasil podiam trazer pessoas de volta a vida e apenas um de seus frutos, curaria qualquer doença e até mesmo salvaria a pessoa a beira da morte.
Deuses
Os deuses são personagens ricos, cheios dos atributos do melhor e do pior da humanidade. Normalmente tatua-se o Odin – O pai de todos 
Barco Viking
Barcos Viking – Eram uma parte vital da vida e da cultura Viking. Era responsável pelo transporte dos guerreiros, e, não só isso, mas os vikings de “maior classe social” eram enterrados em seus próprios barcos.
Valkyria – Valquíria 
A figura da Valquíria: ela é matadora de homens – em qualidade de mensageira de Odin, é bem verdade, e de executante das suas sentenças – mas é, ao mesmo tempo, uma sedutora: não há quem resista aos seus encantos propriamente mágicos
Veja abaixo algumas ideias de tatuagens de vikings e Mitologia Nórdica em geral.

  • Algumas Curiosidades / Observações

* As tatuagens nórdicas costumam possuir runas, com diferentes significados, não coloquei um titulo específico para elas aqui por causa de serem muito complexas e acredito que não seria capaz de entregar um resultado satisfatório sobre elas, porém como puderam ver elas acompanham muitas das tatuagens acima.
*Existem muitos outros temas interessantes para se aprofundar de tattoo viking, como a Serpente Jormungand ou serpente de Midgard; Guerreiro Viking; Animais, como lobo e o corvo – que normalmente são associados a Odin; Dentre outras. 
* Os nove mundos contidos na Yggdrasil são: Mannheim (Midgard), o mundo dos homens. É representado por Jera, a runa do ciclo anual | Godheim (Asgard), o mundo dos Æsir. É representado por Odin, a runa da troca | Vanaheim, o mundo dos Vanir. É representado por Ingwaz, a runa da semente | Helheim, o mundo dos mortos. É representado por Hagalaz, a runa do granizo | Svartalfheim, o mundo dos anões ou elfos escuros. É representado por Elhaz, a runa do teixo | Alfheim, o mundo dos elfos claros. É representado por Dagaz, a runa do dia | Jotunheim, o mundo dos gigantes de rocha e de gelo ( Jotuns ). É representado por Nauthiz, a runa da necessidade | Niflheim, o mundo de gelo eterno. É representado por Isa, a runa do gelo | Muspelheim, o mundo de fogo. É representado por Sowilo, a runa do sol.*A serie “VIKINGS” que atualmente é muito popular, é baseada em diversos fatos históricos que aconteceram na realidade, tendo os seus personagens sendo tatuados muitas vezes também.

0 comentário em “As +72 melhores ideias de Tatuagem Viking e Mitologia Nórdica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: